Topo

'Reboot' de "Tomb Raider" passa marca de 8,5 milhões de jogos vendidos

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 14h02

Jogadores veteranos podem lembrar com saudade dos tempos poligonais de Lara Croft, mas em matéria de vendas, nenhum jogo da franquia “Tomb Raider” supera o game lançado em 2013, que marcou o recomeço da saga. De acordo com a produtora Crystal Dynamics, o jogo ultrapassou a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas.

O recorde soma todas as versões lançadas para o jogo, PC, Mac, PS3 e Xbox 360, além da versão remasterizada lançada recentemente para PS4 e Xbox One. “Tomb Raider” também detém as melhores marcas de vendas no primeiro dia e no primeiro mês de toda a franquia.

No total, mais de 40 milhões de jogos da série estrelada pela arqueóloga Lara Croft foram vendidos desde a estreia em 1996, para PC, PlayStation e Sega Saturn.

Próximo game

No próximo capítulo da série, intitulado "Rise of the Tomb Raider", a jovem Lara Croft irá até a Sibéria, em busca dos segredos perdidos da imortalidade. Além dos desafios de sobrevivência, Lara será caçada por uma sociedade secreta que se manteve nas sombras desde o último jogo.

"Rise of the Tomb Raider" sai no final do ano para Xbox One e X360.