Topo

Astro de "Harry Potter" estrelará filme sobre criação de "GTA", diz site

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 19h58

O astro dos filmes de "Harry Potter", Daniel Radcliffe, está em negociações para estrelar o filme da BBC sobre a criação de "Grand Theft Auto", informou o site Hollywood Reporter.

O ator britânico fará o papel de Sam Houser, co-fundador da Rockstar Games no filme produzido pelo canal de televisão BBC. A produção será um drama contando a história da fundação da produtora Rockstar e da criação dos jogos da franquia "GTA", a ascensão ao sucesso e a perseguição por grupos conservadores na época do polêmico "GTA: San Andreas".

O drama terá 90 minutos de duração e tem Owen Harris na direção e roteiro de James Wood. Outro personagem proeminente no filme será o advogado norte-americano Jack Thompson, maior perseguidor de "Grand Theft Auto". Thompson promoveu várias ações e campanhas contra os jogos da série, principalmente pela violência gratuita - para o ativista, "GTA" era "um simulador de assassinatos".

As filmagens de "Gamechanger" devem começar em abril. Ainda não há uma previsão de quando o drama será exibido pela BBC.

O jogo mais recente da série, "Grand Theft Auvo V" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. O game será lançado para PC na próxima terça-feira, 14 de abril.