Topo

EA lançará jogos mobile dos minions, de "Meu Malvado Favorito"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 08h00

A Electronic Arts, em parceria com a Ilumintation Entertainment e a Universal, comprou os direitos de exploração dos minions, personagens da série de filmes “Meu Malvado Favorito”, em jogos para plataformas móveis.

O vice-presidente executivo da EA Mobile, Frank Gibeau, descreveu os minions como “um fenômeno global”, além de descrever o potencial do primeiro jogo estrelado pelas criaturas amarelas como “uma história envolvente e profunda, com jogabilidade variada”.

O jogo em questão é “Minions Paradise”, que tem previsão de lançamento já para o meio de 2015. No game, os jogadores deverão construir uma espécie de refúgio tropical para os minions.

“Prepare-se para fazer esqui aquático com jacarés, pescar enguias elétricas e usar mangas como bóias, enquanto mergulha na utopia dos minions. Estamos produzindo um jogo enorme, cheio de coisas para fazer, para você poder se divertir muito com seus minions”, diz Gibeau, em comunicado oficial.

Assim como dita o mais popular modelo atual de negócios em jogos mobile, “Minions Paradise” será um título gratuito, com compras dentro do aplicativo.