Topo

EA trabalha em novo filme de "Need for Speed" junto com produtora chinesa

do UOL, em São Paulo

08/04/2015 15h57

A Electronic Arts, em conjunto com as produtoras chinesas China Movie Channel Program Center, Jiaflix Enterprises, e 1905 Pictures, estão planejando uma sequência de "Need for Speed - O Filme", adaptação cinematográfica da popular série de corrida da publisher. A informação é da revista Variety

Porém, há obstáculos que estas empresas devem superar antes de começar a produção, especialmente pelos direitos cinematográficos da franquia pertencerem, atualmente, ao estúdio Dreamworks, responsável pelo primeiro filme. De acordo com a Variety, ainda não houve conversas entre as companhias.

Ainda assim, o executivo Yin Cao, da China Movie Channel, se mostra confiante na aquisição dos direitos, e que planejam filmar parte da produção em território chinês.

"Estamos animados em trabalhar com a EA, uma das companhias criativas mais reconhecidas em todo o mundo", declarou Cao. "Também estamos felizes que muito de 'Need for Speed 2' seria filmado na China, e acreditamos que incluirá muito mais talento e elementos chineses".

Corrida ilegal

Lançado em março de 2014, o primeiro filme de "Need for Speed" conta a história de Tobey Marshall (Aaron Paul, "Breaking Bad"), um piloto e mecânico que é preso por engano após um acidente causado por seu rival Dino (Dominic Cooper, "Capitão América" e "Warcraft") matar um amigo.

Em liberdade condicional, Tobey viaja pelos Estados Unidos para participar de uma corrida ilegal realizada por Monarch (Michael Keaton, "Birdman"), tentando vencer o prêmio e provar sua inocência no processo.

"Need for Speed - O Filme" também é estrelado por Imogen Poots ("Jane Eyrie"), Dakota Johnson ("50 Tons de Cinza") e Rami Malek ("The Pacific").