Topo

"Call of Duty: Black Ops III" será revelado em 26 de abril; veja teaser

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 14h51Atualizada em 27/04/2015 19h09

A produtora Treyarch divulgou hoje (9) um pequeno teaser do próximo game da série "Call of Duty". O vídeo traz trechos de áudio dos jogos da linha "Black Ops" e termina com o algarismo romano "III", acabando com as dúvidas de que o jogo será "Black Ops III".

No teaser, é possível ouvir falas referentes aos "números" e vozes de personagens dos jogos anteriores - mas por agora, não há maiores detalhes do novo "Call of Duty", como quais plataformas receberão o título ou a data exata do lançamento.

No final do vídeo, é dito que o jogo será revelado no dia 26 de abril.

Nos últimos dias, a Treyarch efetuou algumas atualizações enigmáticas em "Black Ops II", como a inclusão de um QR Code do aplicativo Snapchat em pôsteres nos mapas multiplayer e a remoção de alguns números em alertas durante as partidas.

ASSISTA AO TEASER DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS III"

  •  

Futuro sombrio

Uma imagem (que você vê no topo desta notícia) e alguns detalhes de "Call of Duty: Black Ops III" vazaram na internet após a publicação do teaser. Pela imagem, se nota que os soldados do game utilizarão exoesqueletos, assim como rolou em "Advanced Warfare".

A descrição do game confirma o lançamento do jogo para "hardware de nova geração", provavelmente PlayStation 4 e Xbox One. É dito que o jogo terá três modalidades: campanha solo, multiplayer e zumbis.

A ambientação é descrita como "um futuro sombrio onde uma nova linhagem de soldados Black Ops surge, e as linhas entre a humanidade e a tecnologia se confundem, num mundo onde robótica militar de ponta define as guerras".

Ao que parece, os soldados terão não só exoesqueletos, mas talvez outros implementos cibernéticos. Fica a dúvida se os inimigos também serão humanos equipados com equipamentos de alta tecnologia ou uma ameaça robótica. Os detalhes sobre "Black Ops III" serão revelados pela Activision no dia 26.

Franquia bilionária

Uma das franquias mais poderosas da indústria de games, os jogos da série "Call of Duty" já venderam 175 milhões de cópias desde seu início, em 2005, e renderam à Activision bilhões de dólares a cada nova iteração.

O jogo mais recente, "Advanced Warfare", está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.