Topo

Para chefe do Xbox, realidade virtual não é algo "para o agora"

Do UOL, de São Paulo

10/04/2015 12h03

Enquanto uma série de empresas investem na realidade virtual, a Microsoft parece não se empolgar muito com o tema. Alguns dos motivos foram debatidos pelo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, em entrevista à revista norte-americana Edge Magazine.

“Eu não acho que a realidade virtual é uma coisa pra agora. Não estou dizendo que é algo que está uns cinco anos distante, mas não acho que é algo pra agora, agora. A Valve tem o negócio VR deles, o que é ótimo, a Samsung tem o GearVR, também. Curiosamente, todos eles estão muito interessados em como ‘Minecraft’ funcionaria num espaço de realidade virtual”, comentou Spencer.

Quando questionado a respeito do HoloLens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, Spencer foi igualmente crítico, dizendo que o aparelho também não é algo para “agora”, além de reforçar o caráter independente do produto.

“Não anunciamos ele como um acessório do Xbox. Nosso foco é num produto independente, sem necessidade de ligações externas, e queremos trabalhar para provar esse ponto”, explicou o diretor.