Topo

Modo Diretor de "GTA V" permite controlar qualquer personagem do game no PC

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 14h07

Além dos gráficos melhorados, do modo de jogo em primeira pessoa e de tantas outras novidades, a versão de PC de “GTA V” contará com um exclusivo modo de edição de vídeo, detalhado pela equipe da Rockstar em entrevista ao portal PC Gamer.

“O modo de edição de vídeos de ‘GTA V’ tem muitas melhorias, se comparado com o de ‘GTA IV’. Desde o início da gravação, de onde agora os jogadores podem começar e parar quando quiserem. Temos também uma função nova, o Modo Diretor. Ela dá aos jogadores a habilidade de usar qualquer personagem de 'GTA V’ como ator, como personagens da história ou dos golpes, pessoas nas ruas e até animais”, explicou o designer principal da Rockstar Toronto, John Macpherson.

“Os jogadores também podem fazer os personagens falarem determinadas frases ou realizarem determinadas ações. Isso muda radicalmente as possibilidades criativas”, comentou o designer.

O Modo Diretor também permitirá aos jogadores controlar o tempo, o clima e acessar uma série de truques, tudo em benefício das cenas. A trilha sonora do jogo e uma dezena de filtros de imagem também estarão disponíveis.

“GTA V” chega aos computadores na terça-feira (14).