Topo

Novo "Cavaleiros do Zodíaco" promete compensar erros de "Bravos Soldados"

Victor Ferreira

do UOL, em Las Vegas*

12/04/2015 20h10

Após o tropeço de "Bravos Soldados", a Bandai Namco parece ao menos reconhecer que a fórmula para um novo jogo de "Cavaleiros do Zodíaco" precisava ser retrabalhada para agradar aos fãs.

Durante a primeira demonstração do jogo para a imprensa, realizada em um evento da publisher em Las Vegas, o produtor Ryo Mito procurou salientar que o novo game da franquia, conhecido como "Cavaleiros do Zodíaco: Almas dos Soldados" no Brasil, terá um sistema de luta significativamente diferente de seus predecessores.

"Ouvimos as opiniões de jogadores e mudamos drasticamente as mecânicas de batalha" declarou Mito via seu tradutor. "Fãs definitivamente vão sentir a diferença ao jogá-lo".

O novo game revisitará alguns dos conceitos vistos em "Bravos Soldados" - o modo História, por exemplo, também será composto pelas sagas Santuário, Poseidon e Hades -, mas também apresentará algumas novidades relacionadas à nova série do anime, "Soul of Gold", cujo primeiro episódio foi lançado pouco antes da apresentação.

"Em termos da história de 'Soul of Gold', não poderemos colocar a história inteira do anime já que estará sendo transmitido enquanto o jogo está em desenvolvimento", esclareceu o produtor. "Mas teremos um modo especial em que jogadores poderão lutar como os novos personagens que aparecerem no anime".

Enchendo os olhos

Embora a versão trazida para o evento estivesse em estágio inicial de desenvolvimento, já é possível ver algumas mudanças positivas em relação a seu predecessor, principalmente levando em conta o visual. Os gráficos, já bem bonitos no PS3, ganham uma beleza extra com o hardware do PlayStation 4 e PC, podendo alcançar facilmente 1080p e 60 quadros por segundo, o que torna as ações dos personagens mais fluidas e dá brilho extra aos golpes.

O novo jogo promete dar um tom mais estratégico para as batalhas, com diferentes tipos de golpes sendo mais efetivos dependendo da distância entre os dois lutadores. A câmera também é muito mais dinâmica, se adaptando ao posicionamento dos personagens mais naturalmente. 

Infelizmente, "Almas dos Soldados" não estava disponível para testes, então é difícil dizer se estas promessas realmente serão cumpridas ao ter o controle dos personagens.

Fator Brasil

Desde "A Batalha do Santuário", a Bandai Namco tem sido cada vez mais dedicada em trazer um conteúdo mais acessível para o público brasileiro, inicialmente com menus e legendas em português e agora ao reunir o elenco original do anime para novamente dar voz a seus personagens memoráveis.

"A primeira vez que notamos a popularidade no Brasil foi quando fomos para lá, na época de 'A Batalha do Santuário'", disse Mito. "Para o próximo jogo, 'Bravos Soldados', trabalhamos para lançar o jogo ao mesmo tempo que no Japão, e agora para 'Almas dos Soldados' temos a experiência de incluir as vozes e lançá-lo ao mesmo tempo".

"Cavaleiros do Zodíaco: Almas dos Soldados" está previsto para chegar no terceiro trimestre deste ano para PC, PS3 e PS4.

*O jornalista viajou a convite da Bandai Namco