Topo

Parceira mobile da Nintendo, DeNA passa por onda de demissões

do UOL, em São Paulo

13/04/2015 18h03

Como parte de um processo de reestruturação dentro da empresa, a publisher mobile DeNA demitiu um grande número de funcionários em um estúdio localizado em Vancouver, no Canadá, além de empregados de seu escritório em São Francisco.

"DeNA Group está avaliando continuamente suas operações em desenvolvimento de jogos para garantir que estejam estruturadas da melhor forma para trazer jogos mobile de alta qualidade para todo o mundo", declarou a publisher ao site GamesBeat. "Como parte deste processo, decidimos mudar a estrutura das operações de nosso estúdio na América do Norte além de uma redução na força de trabalho".

A empresa procurou deixar claro que a decisão foi por políticas internas da empresa. "O Ocidente continuará a ser um de nossos principais mercados para negócios de jogos mobile, e esta decisão não tem qualquer relação com a nossa aliança com a Nintendo ou a popularidade de 'Final Fantasy Record Keeper'".

O gerente de produtos da DeNA Studios Canada, David Phan, lamentou sobre a demissão dos funcionários.

"Há muitos de nós que são excelentes no que fazem e são apaixonados por seu trabalho" escreveu. "Há muita gente boa pronta para novas oportunidades. Por favor considerem trazer à bordo alguns deste ex-DeNAers, pois eles trarão grandes coisas a seu time".

Parceria com Nintendo

Em março, a Nintendo e a DeNa anunciaram uma parceria que tem como objetivo trazer as marcas e ícones da gigante japonesa ao mercado mobile. A expectativa é de que, com este acordo, a publisher mobile tenha um arrecadamento mensal de US$ 25 milhões.