Topo

Versão de PC de "GTA V" sempre esteve nos planos, diz produtora

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 15h22

Apesar da diferença de mais de um ano e meio em relação à versão original, a edição de PC de “GTA V” fazia parte dos planos produtores do jogo desde o começo do desenvolvimento do game. Quem diz são os próprios desenvolvedores da Rockstar North, em entrevista ao portal PC Gamer.

“Sempre fez parte do plano trazer ‘GTA V’ para o PC. Foi algo planejado desde o primeiro dia. Tanto que fizemos uma série de decisões técnicas baseadas no plano da versão de PC”, explicaram os produtores.

“Apesar de saber que a versão de PC sairia, decidimos focar nossos esforços nas versões de PS3 e Xbox 360 primeiro, para tirarmos o máximo dessas plataformas. Depois nossa atenção foi para PS4 e Xbox One, e usamos a arquitetura dessas versões para elevar a qualidade do jogo no PC, sabendo que essa seria a melhor versão dele, uma oportunidade de deixá-lo mais bonito e funcional do que em qualquer outra versão”, disse o time da Rockstar.

Os produtores ainda revelaram que, além do time original de “GTA V”, muitos produtores da Rockstar, especializados em desenvolvimento para PCs, se uniram ao time que finalizou a versão de PC do jogo.

Com gráficos completamente recauchutados, modo em primeira pessoa e um modo de criação de vídeos, “GTA V” chega aos computadores nesta terça (14).