Topo

Ator de "Aliens" vai fazer advogado "anti-GTA" em drama da BBC, diz site

Do UOL, São Paulo

15/04/2015 13h07

De acordo com o site The Holywood Reporter, o ator Bill Paxton, famoso por seus papéis em "Aliens - O Resgate", "Twister" e "No Limite do Amanhã", está cotado para interpretar o infame advogado americano Jack Thompson no drama da BBC sobre a criação da série "Grand Theft Auto".

O site diz que Paxton está "em negociações" para viver Thompson, que durante a década de 2000 ganhou fama e ódio da comunidade gamer ao tentar banir jogos violentos das lojas - em especial títulos da Rockstar Games, como "GTA: San Andreas" e "Manhunt 2".

Conhecido por declarações hiperbólicas - chegando a dizer que games violentos como "GTA" eram "simuladores de assassinato" - e por ações pouco ortodoxas, como enviar uma carta à mãe do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, declarando que o filho estaria fazendo todo o possível para vender cópias de "GTA IV" para meninos adolescente, Thompson teve sua licença de advocacia no Estado da Flórida cassada em 2008.

O filme da BBC procurará recriar o embate legal entre Thompson e o cofundador da Rockstar Games, Sam Houser, que segundo rumores será interpretado por Daniel Radcliffe, de "Harry Potter".

A BBC não divulgou uma data de lançamento para o drama televisivo. No Brasil, os programas da rede britânica são exibidos no canal pago BBC HD.