Topo

Playground: UOL Jogos tem conversa nostálgica sobre os jogos do Game Boy

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 10h49

Você sabia que na década de 1990 os videogames portáteis não eram assim... portáteis? Levar um consolinho para jogar em qualquer lugar não era fácil de carregar no bolso. Tinha que pensar em pilhas, cartuchos e mil outras loucuras do tipo.

Foi para relembrar desses tempos que UOL Jogos se reuniu para conversar sobre a história do Game Boy, o primeiro portátil de sucesso da Nintendo. Claudio Prandoni, Pedro Henrique, Pablo Raphael e Rodrigo Guerra conversaram sobre os jogos, as histórias envolvendo o portátil e mais um monte de curiosidades da época em que o Game Boy era rei.

Você também pode participar mando perguntas e até comentários de voz para o Whatsapp do UOL Jogos pelo número (11) 99804-3762. As redes sociais também estão de portas abertas e, claro, sua participação no campo de comentários logo abaixo, é mais do que bem-vinda.

Aperte play aqui em baixo e ouça o programa.

Vale lembrar que o Playground é um podcast e como tal,  você pode assinar o feed de episódios para receber o arquivo no momento em que ele ficar disponível.

Uma das coisas importantes é que o ouvinte também pode participar do programa. Para isso basta enviar um e-mail para uol-jogos@uol.com.br. Esse é o canal direto com a redação do UOL Jogos onde você pode sugerir assuntos, fazer críticas, comentários e o falar que mais quiser. Só não esqueça de colocar a palavra "Playground" no assunto da mensagem para nos ajudar a encontrar seu e-mail em nossa caixa postal.

Desce pro Play

O Playground é um podcast que surgiu para substituir o programa de vídeo Papo da Redação. Ou seja: nosso bate-papo semanal que era exibido em vídeo vai continuar a existir, mas agora em formato de áudio.

Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital publicado na internet e que pode ser reproduzido em computadores, tocadores de MP3, smartphones e outros aparelhos. Esse tipo de mídia é uma forma de levar conteúdo para ouvintes como se fosse um programa de rádio.

O Playground é o podcast do UOL Jogos, que tem novos capítulos todas as quartas-feiras.