Topo

"J-Stars Victory Vs+" quer popularizar personagens obscuros no Ocidente

Victor Ferreira

Do UOL, em Las Vegas*

16/04/2015 13h10

Em 2014, como comemoração aos 45 anos da conceituada revista japonesa Shonen Jump, a Spike Chunsoft e a Bandai Namco lançaram o jogo de luta "J-Stars Victory Vs" para PS3 e PS Vita no mercado japonês.

Agora, a publisher japonesa pretende trazer a homenagem às diversas e icônicas séries de mangá ao Ocidente com "J-Stars Victory Vs+", versão atualizada do game que também será lançado no PlayStation 4 em 30 de junho.

É fácil ver porque a empresa acredita que o jogo encontrará um público no Ocidente, já que inclui personagens de mangás extremamente populares na região, como "Dragon Ball Z", "One Piece", "Naruto" e "Samurai X". Ainda assim, o game traz 52 personagens - 39 como lutadores e 13 de suporte -, muitos dos quais o público das Américas e Europa podem não conhecer.

"Achamos que é uma excelente oportunidade para o público ocidental descobrir mais sobre estes personagens", declarou um representante da Bandai Namco a UOL Jogos.

Para quem não tem qualquer familiaridade com personagens mais obscuros no Ocidente como Luckyman e Jaguar Junichi, a Bandai Namco promete uma oferta especial para quem participar da pré-venda: Um compêndio que explica as origens e aparições de cada um dos 52 personagens que figuram no game.

Infelizmente, de acordo com a publisher, não há planos de vender este livro separadamente.

Pancadaria

Os formatos das lutas de "J-Stars Victory Vs+" são bem simples, com um jogador escolhendo dois personagens controláveis e um suporte para o combate.

Após formar sua equipe, os lutadores entram na porrada em uma arena 3D temática de uma das séries trazidas ao jogo, desde ambientes de "Naruto" até "Yu Yu Hakusho".

Embora a versão ocidental tenha certas mecânicas e personagens rebalanceados, é bem claro que o principal chamativo do game não esteja em sua jogabilidade, e sim no fanservice e piadas internas entre as várias séries - o que não é um ponto negativo, caso seja isso que esteja procurando.

"J-Stars Victory Vs+" será lançado em 30 de junho com função cross-buy entre PS3, PS4 e PS Vita. Como bônus para os fãs brasileiros, o jogo terá legendas e menus em português.