Topo

Produtor de "Ori" tem planos de fazer "A Lista de Schindler" dos games

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 17h01

Com críticas duras à forma como a indústria dos games retrata a Segunda Guerra Mundial, o CEO da produtora Moon Studios, Thomas Mahler, anunciou estar trabalhando num projeto que ele mesmo define como “‘A Lista de Schindler dos games’”.

Em entrevista ao portal GamesIndustry International, Mahler descreveu “Project Memoir” - nome ainda provisório - como um documentário interativo sobre Rudolf Vrba, um judeu eslovaco que fugiu do famoso campo de concentração de Auschwitz, em 1944.

“Se você quiser perceber a profundidade dos games em geral, em termo de narrativa, você só precisa olhar para a Segunda Guerra Mundial, enquanto tema. Existem muitos jogos a respeito do assunto sendo lançados, e todos perdem a chance de contar histórias realmente interessantes, coisas fascinantes em termos de psicologia humana, da história da humanidade”, analisou o CEO.

“Em todos os jogos, o objetivo é atirar nos nazistas. É estúpido”, concluiu.

O CEO da Moon Studios (produtora responsável por “Ori and The Blind Forest”) também disse ter investido uma boa quantia de dinheiro no projeto, que segundo ele mesmo, nem tem certeza se chegará a ser lançado.

ASSISTA AO TRAILER DE "ORI AND THE BLIND FOREST"

  •