Topo

Darth Vader, filme novo e mais: veja 5 itens que empolgam em "Battlefront"

Claudio Prandoni

Do UOL, em Anaheim*

17/04/2015 13h35

O novo "Star Wars Battlefront" chega no final do ano com um objetivo nada modesto: ser o melhor game online da saga intergaláctica.

Para tanto, a equipe de produção da DICE, a mesma da série "Battlefield", conta com alguns trunfos na manga que nos fazem crer que, sim, tal objetivo é possível.

Listamos abaixo as cinco principais novidades que mais empolgam em "Star Wars: Battlefront", que sai no dia 17 de novembro em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

1 - O BAILE TODO
Jogadores poderão encarnar Luke Skywalker, Darth Vader e outros tantos personagens icônicos da trilogia clássica de filmes durante os combates.

Espalhados pelo mapa estão power ups que dão armas melhores, veículos (incluindo naves espaciais!) e a especial oportunidade de encarnar um campeão da Força.

Ao conseguir este poder, você terá uma vida no comando do personagem especial, que conta com poderes muito além das capacidades normais.

2 - DESPERTAR DA FORÇA
Em dezembro o jogo receberá gratuitamente um conteúdo adicional mostrando a Batalha de Jakku, evento importante que será citado - mas não mostrado - no filme "O Despertar da Força".

Jogar "Battlefront" logo perto do lançamento dará a muitos a chance de chegar no cinema já sabendo um pouco mais sobre o novo filme.

3 - A FORÇA ESTÁ NO MULTIPLAYER
"Battlefront" honra seu DNA de multiplayer online ao oferecer novas ideias e opções práticas.

  • Divulgação

    Em "Battlefront" você pode estabelecer uma dupla no game para compartilhar vantagens nos combates

Com o Partner System, você pode estabelecer uma dupla no game para compartilhar vantagens nos combates, como power ups e visibilidade no mapa, e, mais lega ainda, dividir os mesmos equipamentos desbloqueados.

Mesmo que seu amigo ou companheira fique um tempo longe do jogo, você pode continuar avançando e abrindo equipamentos novos para os dois.

Além de opções cooperativas onine, "Battlefront" também reforça o pacote com a opção de multiplayer em tela dividida, para quem prefere jogar mais pertinho.

4 - CADÊ O JAR JAR?
Nada de Anakin, Gungans, Naboo e afins: "Battlefront" dispensa a trilogia 'nova' e foca nos episódios 4, 5 e 6 da saga, a chamada 'trilogia original'.

Por um lado, isso significa que também não haverá Pod Racers, mas achamos o sacrifício válido...

ASSISTA AO TRAILER DE "STAR WARS: BATTLEFRONT"

  •  

5 - BONITO DE VER (E OUVIR!)
A DICE já é famosa por jogos com visuais e sons arrebatadores, mas "Battlefront" busca ir ainda mais além.

Com uma nova tecnologia de escaneamento 3D, o estúdio teve acesso aos arquivos da Lucasfilm, onde estão peças e figurinos originais dos filmes, e digitalizou boa parte desse acervo.

Além disso, a versão PC terá uma nova tecnologia de áudio chamada Dolby Atmos, que promete entregar uma experiência sonora ainda mais envolvente - contato que você tenha o equipamento para isso, claro.

* O jornalista viajou a convite da Sony