Topo

Filme de "Uncharted" vai se passar no Brasil, revelam documentos vazados

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 13h12

Mais um vazamento de documentos secretos da Sony Pictures revelou detalhes sobre a produção do filme de "Uncharted", que se passará em grande parte dentro do Brasil.

Em um email de novembro de 2013, o executivo do departamento criativo do estúdio Adam North descreve o longa-metragem como "um filme de aventura muito divertido como os da 'Lara Croft', com um toque de Dan Brown".

De acordo com o script do filme, que pode ser visto na íntegra aqui, a aventura de Drake começará em uma paisagem de Minas Gerais. O Rio Amazonas e o consulado americano em São Paulo também são citados como cenários no documento, que foi repassado entre executivos da Sony em julho de 2014.

Em outros emails, executivos traçam comparativos com a série "A Lenda do Tesouro Perdido", estrelada por Nicolas Cage.

"Esses filmes são legais, mas 'Uncharted' terá uma ação mais pés no chão e contemporânea. Precisamos fazer isso por causa das coisas que o público viu desde os filmes do Cage", disse o vice-presidente sênior da Columbia Pictures, Jonathan Kadin. "Então certamente teremos o interesse das crianças, mas faremos um filme que seja forte o suficiente - e 'legal' o suficiente - para adultos".

  • Reprodução

    Filme começa com um tal de Peter Drake andando de carro em Minas Gerais

O filme

"Uncharted" é inspirado pela série homônima dos games criada pela Naughty Dog. Oficialmente, ele está previsto para chegar aos cinemas em 10 de junho de 2016.

Apesar de nada ser certo, emails de 2014 mencionam Mark Wahlberg, Chris Hemsworth e Channing Tatum como possíveis escolhas para o papel do protagonista.

A série de games nasceu em 2007 no PlayStation 3 com "Uncharted: Drake's Fortune". Ela conta a história de Nathan Drake, um caçador de tesouros que costuma acabar envolvido em perigosas tramas durante suas aventuras pelo mundo no papel de um 'Indiana Jones moderno'.