Topo

Novo "Rock Band" aceitará instrumentos antigos de "Guitar Hero"

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 17h10

Anunciado recentemente pela Harmonix, "Rock Band 4" terá uma nova guitarra, mas vai aceitar os instrumentos dos jogos anteriores da série e também as guitarrinhas de plástico do concorrente "Guitar Hero", mas talvez não funcione com o acessório que será lançado para "Guitar Hero Live".

"Estamos planejando dar suporte para tudo que pudermos, e isso inclui não só os controles de 'Rock Band' mas também os antigos controle de 'Guitar Hero'", disse o diretor de projetos da Harmonix, Daniel Sussman, ao site britânico Business Insider.

"O que mais queremos é respeitar os nossos consumidores e o dinheiro que eles investiram para entrar no jogo, a fortuna que gastaram com consoles e com periféricos", explicou o diretor. "Não vamos apoiar um mundo onde você precisa ter três conjuntos de guitarra e duas baterias diferentes para jogar um game", disse.

Sobre o novo controle de "Guitar Hero Live", Sussman disse que "não saberemos com certeza se poderá ser usado em 'Rock Band' até termos um no escritório".

PS4 e Xone

Com versões para PlayStation 4 e Xbox One, "Rock Band 4" deve sair em outubro. O jogo será compatível com músicas já compradas pelo jogador, quando elas forem lançadas para o novo game.