Topo

Conferência da E3 terá mais foco em exclusivos, diz chefe de Xbox

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 17h04

A feira E3 começa em menos de dois meses, o que significa que as grandes empresas já estão em fase de preparativos final para o maior evento anual dos games.

De acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, a edição deste ano da conferência da Microsoft "será diferente de anos anteriores", com maior foco em propriedades intelectuais exclusivas da empresa - conhecidas também como "first-party".

"Devemos ter novas IPs na E3" respondeu a um fã. "Estou tentando deixar esta E3 mais focada em first-party do que em edições anteriores".

Isso não quer dizer, segundo o executivo, que não haverá jogos de outras empresas durante a apresentação. "É só que, na minha opinião, é importante dar foco e apoio às nossas first-party".

A Microsoft tem um acervo significativo de propriedades exclusivas já anunciadas para os próximos meses, desde séries emblemáticas como "Halo 5: Guardians" e "Forza Motorsport 6", passando por novas propriedades, como "Scalebound" e "Quantum Break", até renovações de franquias antigas, como "Crackdown".

O novo "Gears of War" também pode ser uma das possíveis atrações do evento.

A E3 2015 acontecerá em Los Angeles entre os dias 16 e 18 de junho. Embora não tenha sido oficializada, a Microsoft é, em geral, a primeira grande empresa a apresentar suas novidades ao público, o que colocaria sua conferência na manhã do dia 15.