Topo

Criador de "Borderlands" deixa a produtora Gearbox

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 18h03

Matthew Armstrong, criador de diretor da série "Borderlands", anunciou via Twitter que deixou seu cargo na Gearbox Software.

"As coisas mudaram", escreveu. "Não estou mais trabalhando na [Gearbox Software]. Eu sempre amarei a Gearbox, mas é hora de aventura".

Em entrevista com a revista Game Informer, Armstrong disse que não foi demitido ou por diferenças criativas, e sim porque não se mostrava essencial após o lançamento de "Borderlands: The Pre-Sequel" e "The Handsome Collection".

"Em um raro momento, eu era temporariamente não-vital. Eu poderia sair sem afetar muito 'Borderlands' ou a Gearbox se fizesse isso naquele momento, então aquela era a hora", declarou. "É simplesmente hora para novas aventuras. Eu sou um inventor. Estou preparado para fazer algo novo. Não só para mim, mas para todo mundo".

Armstrong não indicou quais são seus novos planos, seja ao fazer parte de outro grande estúdio ou trabalhando como um produtor independente.

O novo "Borderlands" já está em fase de desenvolvimento, com a Gearbox iá fazendo trabalho de recrutamento para uma nova equipe.