Topo

Lançamentos: "Assassin's Creed Chronicles: China" busca renovar franquia

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 08h00

Após a tempestade, vem a calmaria. Depois da chegada de "Mortal Kombat X" e da versão PC de "GTA V", é de se esperar por dias mais tranquilos para os amantes dos games. Nesta semana, dois títulos de menores proporções - mas ousados e divertidos - são os destaques: "Assassin's Creed Chronicles" e "Shovel Knight".

Primeiro "Assassin's Creed" de 2015, "Chronicles: China" faz parte de uma trilogia que busca dar ares novos para a franquia de ação da Ubisoft. Os jogos são inspirados em aventuras de personagens conhecidos da série mas vindos de HQs e animações, como a chinesa Shao Jun, discípula do popular Ezio Auditore e que apareceu no curta-metragem "Embers".

Em "Chronicles" a Ubisoft deixa de lado o enorme mundo aberto realista dos "Assassin's" covnencionais e parte para ação 2D, em um estilo que lembra os clássicos "Prince of Persia" do passado. Este episódio foca no lado sorrateiro da assassina, premiando diversas vezes por completar missões sem ser visto ou utilizando artifícios como assovios e bombinhas para desviar a atenção dos inimigos.

  •  

O cavaleiro da pá

Financiado através do Kickstarter, "Shovel Knight" é um jogo de ação inspirado por clássicos como "DuckTales", "Mega Man", "Super Mario Bros. 3" e "Castlevania III".

O game tem um estilo gráfico 8-bit que remete a outros tempos. Ele conta a história de um cavaleiro que, em posse de uma pá, tem como missão derrotar uma feiticeira maligna e salvar sua amada.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana e não deixe de votar no seu lançamento favorito do mês de abril:

3DS
. Cube Creator 3D

PC
. Assassin's Creed Chronicles: China

PS3
. Shovel Knight

PS4
. Assassin's Creed Chronicles: China
. Shovel Knight

PS Vita
. Shovel Knight

Xbox One
. Assassin's Creed Chronicles: China

  • 42334
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }