Topo

Próximo "Mass Effect" se passará em outra galáxia, segundo pesquisa

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 10h13

Uma suposta pesquisa online publicada na rede social Reddit parece revelar mais informações sobre o próximo game da série "Mass Effect", ainda não revelado oficialmente.

De acordo com a pesquisa, o novo jogo da série não se passará na Via Láctea, e sim na galáxia de Andrômeda, "totalmente removido por tempo e espaço dos atos heróicos do Comandante Shepard e os eventos finais da trilogia 'Mass Effect'". Neste novo capítulo, o jogador controlará um explorador, com dever de encontrar e defender novas colônias para a raça humana em um território desconhecido e potencialmente hostil.

O texto promete a opção de explorar centenas de planetas em um ambiente com 4 vezes o tamanho de "Mass Effect 3" por meio de sua nave, Tempest, ou uma nova versão do veículo Mako. Durante estas viagens, o protagonista encontrará recursos e planetas habitáveis, além de novas raças alienígenas e tecnologia de um antigo povo conhecido como "The Remnants". capazes de melhorar as habilidades e equipamentos de seus personagens.

O novo game também trará sete novos companheiros, incluindo Cora, com poderes bióticos, e o Krogan Drack. Como em outros jogos da série, será possível conhecer e formar alianças maiores com estes personagens por meio de missões de lealdade. Uma nova raça hostil, conhecida como Khet, também foi citada.

A criação e manutenção de colônias também parece ser um dos focos centrais do novo jogo, com cada tipo tendo uma importância para a sustentação da raça humana nesta nova galáxia, podendo escolher entre um centro de mineração de recursos ou um posto avançado para reconhecimento e estudo de ameaças

Uma novidade mostrada nesta pesquisa são as chamadas Strike Missions, missões especiais e geradas randomicamente que podem ser completadas pelo próprio jogador com ajuda de NPCs e amigos via multiplayer, ou ao contratar mercenários, que resolverão o problema enquanto o protagonista se concentra na campanha principal. O antigo modo multiplayer, apresentado em "Mass Effect 3", também está de volta.

É importante lembrar que as primeiras informações de "Dragon Age: Inquisition" surgiram de forma semelhante, e usuários do fórum NeoGAF com fontes de dentro da Bioware indicam que o que é mostrado na pesquisa parece bastante com o que já foi dito sobre o novo jogo. Por enquanto, porém, nem a produtora ou a Electronic Arts se pronunciaram sobre a notícia.

O próximo "Mass Effect" ainda não tem plataformas ou data de lançamento anunciados.