Topo

Sony teve planos para filmes de "Smash Bros.", "Metal Gear" e "BioShock"

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 15h03

Ao longo dos últimos anos, a Sony teve planos para filmes de "Super Smash Bros.", "Metal Gear Solid" e "BioShock", além de outras franquias do mundo dos games.

As informações tornaram-se públicas pelo mesmo vazamento de emails e documentos que nos trouxe a revelação de que o filme de "Uncharted" se passará em grande parte no Brasil.

Em emails enviados à ex-executiva da Sony Pictures Amy Pascal, o produtor Avi Arad discute seus planos para "cortejar a Nintendo" na tentativa de assegurar os direitos de distribuição para um filme inspirado por "Super Smash Bros.".

Em fevereiro de 2014, Arad descreveu ainda o que ele chamou de "uma corrida de cinco anos" para obter os direitos sobre personagens como os de "Zelda", "Mario" e "Donkey Kong", que apareceriam no longa-metragem.

Mais conversas fazem menções a uma série de outras produções, como "Pokémon", "Gran Turismo", "BioShock", "Metal Gear Solid" e "Sonic the Hedgehog", mas sem qualquer sinal claro de que qualquer uma delas vai, de fato, ver a luz do dia.