Topo

"Bloodborne" alcança marca de 155 mil cópias digitais vendidas

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 12h00

De acordo com o instituto de pesquisa SuperData, o RPG "Bloodborne" vendeu cerca de 155 mil cópias digitais em todo o mundo desde seu lançamento, em 24 de março.

"Enquanto consumidores se acostumam em baixar jogos diretamente para seus consoles, publishers tem começado a notar um aumento na demanda vindo por meio de distribuição digital", indica o instituto. "No total o mercado digital de consoles nos EUA creceu 20% em março comparado ao mesmo mês no ano passado, totalizando US$ 84 milhões em vendas"

"Battlefield: Hardline", outro grande lançamento de março, também teve uma excelente performance digital, vendendo cerca de 425 mil unidades no PC e consoles.

Na última terça (14), a Sony havia anunciado que "Bloodborne" havia alcançado a marca de 1 milhão de cópias vendidas em 5 de abril, dez dias após seu lançamento oficial. Em comparação, "Dark Souls II" chegou a 1 milhão de unidades em três semanas, sendo que estava disponível para PS3 e Xbox 360 neste período.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "BLOODBORNE"

  •  

Sangue ruim

"Bloodborne" conta a história de um aventureiro em sua jornada até a cidade gótica de Yharnam, um lugar famoso por abrigar remédios e curas para as mais diversas doenças e aflições.

Ao chegar nos portões, no entanto, o protagonista descobre que os habitantes da cidade viraram monstros, dispostos a aniquilar qualquer um que se aproxime.

Exclusivo do PS4, "Bloodborne" tem dublagem, legendas e menus em português.