Topo

Criador de "Assassin's Creed" anuncia novo jogo de ação episódico

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 15h03

O diretor criativo da série "Assassin's Creed" Patrice Désilets anunciou nesta quinta-feira (23) seu mais novo projeto: um game de ação episódico chamado "Ancestors: The Humankind Odyssey"

O título sairá para plataformas ainda não reveladas.

Jogado em terceira pessoa, o game tentará "reviver os momentos mais importantes de nossa espécie" através de cada um de seus episódios. "Nossa civilização está a uma ideia da evolução... Ou da extinção", diz uma nota do Panache Digital, estúdio criado por Désilets após sua saída da Ubisoft.

Conforme reportado pelo site Eurogamer, "Ancestors" foi anunciado oficialmente durante a conferência Reboot Develop 2015, realizada em Dubrovnik, na Croácia.

Por ora, Désilets não revelou maiores detalhes do projeto, que está sendo desenvolvido por um time de seis pessoas.

  • Novo game foi apresentado com teaser trailer em evento na Croácia

Problemas com a Ubisoft

Após criar "Assassin's Creed", Désilets trocou a Ubisoft pela THQ Montreal, onde ele tinha iniciado os trabalhos em um jogo batizado de "1666". O estúdio foi subsequentemente adquirido pela Ubisoft, porém, que demitiu o diretor criativo.

Désilets abriu então um processo judicial contra a Ubisoft, que ele afirma ainda estar em curso, na busca pelos direitos autorais sobre "1666".

"Eu não tenho nada contra a empresa Ubisoft", disse o desenvolvedor ao Eurogamer. "Não tenho nada contra as pessoas que trabalham lá e fazem jogos incríveis. Eu tenho um problema de negócios. Sem a Ubisoft e os times que eles me deram, eu não estaria onde estou hoje".