Topo

Brasileiros da INTZ vencem time russo e vão para final de torneio de "LoL"

Pablo Raphael

Do UOL, em Istambul*

24/04/2015 14h18Atualizada em 24/04/2015 19h59

INTZ é primeiro time a se classificar para a final do International Wild Card Invitational, torneio de “League of Legends” que acontece em Istambul, na Turquia. Resta agora saber se a equipe brasileira vai enfrentar os anfitriões do Besiktas ou o Bangkok Titans.

A final será realizada neste sábado a partir de 11h da manhã no horário de Brasília, com transmissão oficial via Twitch, Azubu e Hitbox.

A vaga para a final do IWCI foi conquistada após três vitórias e uma derrota contra a equipe russa Hard Random (que venceu os brasileiros na etapa classificatória) em uma série melhor de 5.

A primeira partida começou de forma preocupante para a INTZ, que adotou uma formação de resposta e tentou uma estratégia agressiva no começo do jogo - que não deu certo e permitiu ao time russo abrir uma vantagem inicial. A INTZ soube se recuperar e vencer a partida.

Já o segundo jogo foi um verdadeiro passeio para o time brasileiro, que massacrou os adversários com mais de 20 mortes antes do término da partida. Com escolhas interessantes de campeões (Yang com Shivana e Revolta com uma Sejuani afiada), o time adotou uma composição de controle e partiu para cima da Hard Random sem dó.

A terceira partida ficou nas mãos da Hard Random, e pareceu seguir uma versão invertida do roteiro do primeiro embate. Os jogadores da INTZ não conseguiram forçar seu ritmo e acabaram vencidos.

No enfrentamento decisivo, INTZ conseguiu uma boa vantagem em ouro logo no início, mas demorou para conseguir encaixar uma estratégia de sucesso. Separado da equipe, Yang cumpriu objetivos sozinho com sucesso e conseguiu empurrar os rivais rumo à derrota.

Otimismo

"Os russos da Hard Random eram os adversários que considerávamos os mais fortes, mas Besiktas e Bangkok Titans são bons também", disse "Revolta", destaque entre os brasileiros, após as partidas. "Não temos nenhuma preferência de adversário para a final. Quem jogar melhor hoje nos enfrentará amanhã".

"É muito legal estar pela primeira vez em um torneio internacional e já chegar na final. É muito gratificante", afirmou ao UOL Jogos.

Já micaO demonstrou seu otimismo: "Vamos jogar tudo o que sabemos na final. Podem esperar por lances bonitos e por um jogo mais vivo".

Atualização: Os brasileiros terão pela frente um embate contra a Besiktas, que venceu os Bangkok Titans por 3 a 0. Na primeira fase, INTZ teve muita facilidade para derrotar o time turco.

  • Torneio decidirá vaga para o Mid-Season Invitational, que será disputado na Flórida

Torneio internacional

A final do IWCI será disputada no VW Arena e será acompanhada por cerca de 4 mil pessoas no local -e milhares de outros ao redor do mundo, acompanhando a grande final através do site da Riot Games.

O time campeão garante uma vaga no Mid Season Invitational, campeonato que rola em maio nos EUA com a participação das principais potências do "League": Coréia do Sul, EUA e Europa.

O torneio na Turquia não paga nenhum prêmio em dinheiro, mas ganhar aqui dá a chance de faturar parte do prêmio de US$ 200 mil nos EUA em maio (US$ 100 mil para o campeão).

Ganhar aqui também vale voltar para casa com pontos de moral para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro de "League of Legends" e mais preparados para futuras competições internacionais.

*O jornalista viajou a convite da Riot Games