Topo

Filme de "Warcraft" é adiado para junho de 2016

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 14h05

Antes previsto para 11 de março, o filme baseado na popular série "Warcraft" foi adiado pela segunda vez, anunciou a Legendary Pictures via Twitter. Agora, a estreia está marcada para 16 de junho.

O projeto terminou suas filmagens em maio do ano passado, e está atualmente em fase de pós-produção, realizada pela Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais famosa por seu trabalho na série "Star Wars".

Originalmente, o filme chegaria aos cinemas em 18 de dezembro deste ano, mas a Blizzard adiou sua estreia após a Disney anunciar que "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" seria lançado no mesmo dia.

Dirigido por Duncan Jones ("Lunar"), o filme de "Warcraft" procurará explorar as origens do conflito entre as facções Aliança, liderada por humanos, e a Horda, dos Orcs. A produção é estrelada por Dominic Cooper ("Need for Speed"), Travis Fimmel ("Vikings"), Tobby Kebbel ("O Planeta dos Macacos: O Confronto"), Paula Patton ("Missão Impossível: Protocolo Fantasma") e Clancy Brown ("Highlander").