Topo

Final do Mundial de "World of Tanks" será neste final de semana; assista

Théo Azevedo

Do UOL, em Varsóvia*

24/04/2015 08h10

No final de semana a capital da Polônia, Varsóvia, será palco da final mundial do campeonato de “World of Tanks”, jogo de combate de tanques que possui mais de 100 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Doze equipes vão disputar uma premiação total de US$ 300 mil, sendo US$ 150 mil só para o 1º colocado.

“World of Tanks” foi desenvolvido pela Wargaming, cuja sede fica na Bielorrússia, um pequeno país localizado no Leste Europeu. Não por acaso, o jogo, que foi lançado em 2010, é especialmente popular na Rússia, mas já arregimentou fãs por todo o mundo, da Ásia aos Estados Unidos.

De alguns meses pra cá a Wargaming passou a reforçar a presença de “World of Tanks” no Brasil – o jogo está em português e, embora a empresa não possua um escritório local, já há profissionais envolvidos na gerência de comunidade e suporte técnico locais.

Para quem ainda não conhece o jogo, o evento XMA Mega Arena, que acontece de 30 de abril a 3 de maio em São Paulo, vai ter uma arena com 200 metros quadrados e 30 computadores rodando “World of Tanks”, com direito a sorteio e distribuição de brindes.

Os times

schoolbus (Europa)yato (China)
rulette (América do Norte)arete (Coreia do Sul)
hellraisers (Rússia)kazna kru (Europa)
na’vi (Rússia)elong (Coreia do Sul)
rg.razer (China)elevate (América do Norte)
virtus.pro (Europa)wp.sc6 (Rússia)

The Grand Finals 2015

As partidas do The Grand Finals 2015 são disputadas em formato de ataque contra defesa, onde um time deve proteger duas bases, enquanto o outro tenta capturá-las ou destruir todos os tanques adversários.

A atual campeã, a Natus Vincere, é formada por pro players entre 19 e 32 anos de idade vindos, em maior parte, da Rússia. Porém, além da equipe que vai tentar o bicampeonato, há times de países como Estados Unidos, Coreia do Sul e de diferentes regiões da Europa.

Uma equipe brasileira, a Timed Out Gaming, tentou uma das vagas – para efeitos de classificação, os times do país pertencem à região da América do Norte -, mas não conseguiu ficar em 1º ou 2º lugares na etapa qualificatória, posições que dariam uma vaga para a final mundial.

The Grand Finals

Quando: 25 e 26 de abril
Onde: Varsóvia, Polônia
Como funciona: São 12 equipes divididas em três grupos e vindas de diferentes regiões do globo, dos Estados Unidos à Ásia. As partidas são de 7 contra 7 jogadores, sendo que cada equipe possui dez atletas no total, e pode gastar 54 pontos de nível em veículos até o nível VIII.
Onde assistir: a transmissão começa às 7h do sábado (25), com narração em português de Gruntar e Giggmasters. Para mais detalhes, fique ligado no Facebook da Xtreme League

* O jornalista viajou a convite da Wargaming