Topo

Time brasileiro leva virada e perde título de torneio de "LoL" na Turquia

Pablo Raphael

Do UOL, em Istambul*

25/04/2015 15h56

O Besiktas é o campeão do International Wild Card Invitational de "League of Legends". A equipe chegou ao título após vencer de virada os brasileiros da INTZ por 3 a 1.

A INTZ conseguiu impor seu favoritismo e alcançar uma vitória tranquila na primeira partida da série melhor de 5. Em um bom momento, Yang ficou como destaque entre os brasileiros, que conseguiram prender os rivais turcos dentro de sua própria selva.

Já na segunda partida o Besiktas cresceu, e transformou uma pequena vantagem em domínio completo nos minutos finais. Eles conseguiram a virada no placar na terceira partida. A INTZ começou a disputa dominando completamente seus oponentes, mas a desconcentração fez com que eles perdessem um Barão em um momento estratégico, e sucessivos erros bobos tiraram a vitória de suas mãos.

Na quarta partida, mais uma vez os brasileiros tinham a vantagem mas a deixaram escapar por conta da falta de foco. Em mais uma tentativa frustrada no Barão, eles tiveram o 'buff' roubado e sofreram as consequências.

Entre partidas, micaO jogou parte da culpa pelo resultado negativo no técnico, Alexander "Abaxial" Haibel, que foi o responsável pela seleção de campeões do time. "Não sei jogar de Sivir. Ela é forte, eu sei disso. Mas eu não sei jogar com ela", desabafou com os colegas de time.

Na primeira fase da competição, INTZ tinha vencido o Besiktas com muita facilidade.

  • Torneio com os melhores times do mundo será realizado na Flórida

Novo desafio

O Besiktas agora vai para a Flórida, nos EUA, onde em 7 de maio começa o 2015 Mid-Season Invitational - torneio que será disputado por todos os melhores times do mundo. As disputas ocorrerão até o dia 10.

Já estão qualificados para a competição Team SoloMid, ahq e-Sports Club e Fnatic, respectivos campeões das primeiras etapas dos campeonatos americano, taiwanês e europeu. Participarão também os campeões dos torneios chinês e coreano, que ainda não foram decididos.

O torneio terá uma premiação total de US$ 175 mil - sendo, destes, US$ 100 mil destinados ao grande campeão.

* O jornalista viajou a convite da Riot Games.