Topo

De lavada, russos da Hellraisers conquistam Mundial de "World of Tanks"

Théo Azevedo

Do UOL, em Varsóvia*

26/04/2015 15h23

Sem grandes dificuldades, os russos da Hellraisers conquistaram neste domingo (26) o título do Mundial de "World of Tanks", disputado em Varsóvia, na Polônia.

A equipe conquistou um placar total de 7 a 1 na série melhor de 13 contra os chineses da EL Gaming. Com o título, a Hellraisers levou consigo para casa o grande prêmio de US$ 150 mil.

Mostrando sua superioridade desde o início da série, os jogadores da Hellraisers conseguiram abrir uma vantagem de 5 a 0 logo nas primeiras disputas. Com um melhor posicionamento, eles conseguiram derrubar seus rivais até mesmo quando sofreram emboscadas, como na sétima partida.

O melhor momento dos chineses na partida foi na segunda disputa, que acabou com um dramático enfrentamento entre dois tanques. Apesar de bolar uma investida complexa, o atleta da EL Gaming acabou errando na mira e sendo derrotado em um rápido contra-ataque.

E no Brasil?

“World of Tanks” foi desenvolvido pela Wargaming, cuja sede fica na Bielorrússia, um pequeno país localizado no Leste Europeu. Não por acaso, o jogo, que foi lançado em 2010, é especialmente popular na Rússia, mas já arregimentou fãs por todo o mundo, da Ásia aos Estados Unidos.

De alguns meses pra cá a Wargaming passou a reforçar a presença de “World of Tanks” no Brasil – o jogo está em português e, embora a empresa não possua um escritório local, já há profissionais envolvidos na gerência de comunidade e suporte técnico locais.

Para quem ainda não conhece o jogo, o evento XMA Mega Arena, que acontece de 30 de abril a 3 de maio em São Paulo, vai ter uma arena com 200 metros quadrados e 30 computadores rodando “World of Tanks”, com direito a sorteio e distribuição de brindes.

* O jornalista viajou a convite da Wargaming.