Topo

Vendas de amiibos esmagaram qualquer expectativa, diz Nintendo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 14h09

Em novembro, ao lançar os primeiros amiibos, a Nintendo esperava que os bonecos se encontrassem grande popularidade com o público. Nem em suas expectativas mais otimistas, porém, a empresa esperava que a marca acabasse se tornando na febre que virou, chegando a vender 5,7 milhões de unidades até fevereiro.

"Desde o começo esperávamos que amiibo tivesse força, mas nossas expectativas foram esmagadas" declarou James Honeywell, chefe de marketing para consumidores, ao site MVC.

"Esperamos fazer um trabalho melhor de satisfazer estas necessidades no futuro com um estoque maior e, embora sempre haverá tempos em que não podemos garantir certos personagens, suspeito que isto seja parte de seu charme", continuou o executivo.

Para Honeywell, a Nintendo não esperava o tamanho do fervor do público de colecionadores, que buscam intensamente pelos bonecos mais raros ainda à venda. "Embora, se você der uma procurada, pode encontrar alguns dos amiibos mais difíceis de encontrar ainda nas prateleiras".

Nos próximos meses, a Nintendo planeja lançar uma série de novos bonecos, desde mais personagens de "Super Smash Bros." como Pac-Man, Charizard e Robin de "Fire Emblem" até as protagonistas do jogo de tiro "Splatoon" e três tipos de Yoshi com visual inspirado em "Yoshi's Wooly World".

No Brasil, a saída da Nintendo do Brasil impediu o lançamento oficial dos amiibos no país, embora entusiastas e colecionadores encontrem alternativas por meio de importadoras.