Topo

Criador anuncia "Five Nights at Freddy's 4"; game será lançado em outubro

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 17h59

O desenvolvedor Scott Cawthorn anunciou o quarto jogo da série de horror "Five Nights at Freddy's", que tem lançamento previsto para 31 de outubro.

Cawthorn fez a revelação com a imagem acima, que traz os dizeres "The Final Chapter". Isto pode indicar que este é possivelmente o último jogo da série, mas também pode ser referência a "Sexta-Feira 13 Parte 4: O Capítulo Final", que supostamente terminaria a saga de Jason Vorhees... E que recebeu mais sete sequências e um reboot desde então.

Por enquanto não há plataformas confirmadas para "Five Nights at Freddy's 4", mas é provável que, como seus antecessores, o jogo seja lançado no PC e plataformas mobile.

Casa de horrores

Lançado para PC em agosto de 2014, em "Five Nights at Freddy's" o jogador toma controle de um guarda noturno do restaurante Freddy Fazbear's Pizza (paródia da rede americana Chuck E. Cheese) que tem como principal atração uma banda de animais animatrônicos.

Durante a noite, estes animais podem perambular livremente pelo restaurante, matando qualquer pessoa em seu caminho. Durante cinco noites, o jogador deve monitorar a movimentação dos bonecos por câmeras, e se trancar na sala de segurança quando um deles estiver por perto.

"Five Nights at Freddy's" recebeu duas sequências e versão para plataformas mobile.