Topo

Torneio de "Halo" é cancelado por problemas de conexão online

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 20h05

Originalmente planejado para o último sábado (25), o torneio Halo Championship Series Cup #1 de "Halo: The Master Chief Collection" foi cancelado após problemas de conectividade impedirem a formação de grupos para partidas.

O campeonato online, elaborado em uma colaboração com a Microsoft e a organizadora ESL, utilizaria os mapas de "Halo 2: Anniversary", e teria uma premiação total de US$ 3 mil.

Porém, após os problemas de criação de grupos serem identificados, a Microsoft não foi capaz de solucionar o problema a tempo, e acabou por cancelar o torneio.

"Estamos cientes dos problemas de criação de grupos", declarou o Twitter oficial da franquia "Halo". "Por isso, estamos cancelando o HCS Cup #1, e nos desculpamos pela inconveniência".

É importante notar que o motivo do cancelamento do torneio não está ligado ao sistema de matchmaking do jogo, que foi fonte de muita dor de cabeça de jogadores durante os meses iniciais de "The Master Chief Collection".

Coletânea engasgada

Lançada em novembro, "Halo: The Master Chief Collection" sofreu com uma série de bugs e problemas de instabilidade em seu lançamento.

Após meses de trabalho por parte da produtora 343 Industries, a maior parte dos problemas do jogo parece ter sido corrigida. Como pedido de desculpas, a Microsoft disponibilizará a remasterização de "Halo 3: ODST" gratuitamente para quem jogou a coletânea até o dia 19 de dezembro.

"Halo: The Master Chief Collection" é exclusivo do Xbox One.