Topo

"Final Fantasy XV" terá presença tímida na E3 e mais detalhes na Gamescom

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 14h01

Fãs que esperavam uma grande apresentação de "Final Fantasy XV" na E3 2015 terão de esperar mais alguns meses para ver detalhes mais importantes do novo título da icônica série de RPG, segundo o diretor Hajime Tabata.

O game deverá aparecer no evento, que acontecerá em Los Angeles em junho, apenas no formato de um "breve trailer".

Na última edição do programa Active Time Event, da Square Enix, Tabata declarou que a equipe de desenvolvimento tem como foco a feira europeia Gamescom, marcada para o início de agosto, para mostrar mais novidades do novo game.

"A E3 não dá tempo suficiente para nos prepararmos", explicou o diretor. "Então estive discutindo com nossas equipes de marketing, e estamos atualmente considerando a Gamescom em agosto, ao invés da E3, como alvo para nossa próxima grande revelação".

Tabata revelou que a produtora também planeja aparições do game na PAX e no Tokyo Game Show.

VEJA DUNGEON DA DEMO DE "FINAL FANTASY XV"

  •  

Conferência da Square Enix

A decisão pode causar surpresa, já que a Square Enix realizará uma conferência durante a edição deste ano da E3, e "Final Fantasy XV" é um dos jogos mais aguardados no catálogo da publisher.

Por enquanto a empresa não confirmou o que será mostrado no evento, mas é possível julgar que títulos como "Rise of the Tomb Raider", "Deus Ex: Mankind Divided" e "Just Cause 3" recebam um grande foco, além de outras possibilidades, como "Kingdom Hearts III" e um novo jogo da série "Hitman".

A conferência da Square Enix na E3 2015 será realizada em 16 de junho, às 13h (horário de Brasília).