Topo

"Dead Island 2" é adiado para 2016

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 12h02

A publisher Deep Silver anunciou que "Dead Island 2", sequência do jogo em primeira pessoa com zumbis, foi adiada de 2015 para 2016.

De acordo com a empresa, o game ainda não alcançou o potencial esperado por ela ou por seus desenvolvedores.

"Sempre nos demos um grande objetivo para 'Dead Island 2': criar uma uma sequência que leve 'Dead Island' a outro patamar" diz o Twitter oficial do jogo. "Um jogo que traz o que nossos fãs dizem que mais amam sobre 'Dead Island' - vários personagens para se controlar, co-op, e tornar um local paradisíaco em um lugar para matar zumbis na porrada - e um título que adiciona bem mais conteúdo e opções de combate em cima disto".

"E queríamos ter tudo isso pronto para lançamento na primavera [americana] de 2015. Estudamos o jogo por muito tempo, e decidimos que ainda não chegamos a este objetivo por enquanto. Por isso, decidimos adiar 'Dead Island 2' para 2016".

Sol, praia e zumbis

Revelado durante a E3 2014, "Dead Island 2" está sendo desenvolvido pelo estúdio Yager, de "Spec Ops: The Line" - a antiga produtora, a Techland, lançou "Dying Light" no início deste ano. Ao contrário de seu predecessor, o jogo parece trazer um conteúdo com mais humor.

O game se passará na Califórnia, e trará quatro novos tipos de personagem - caçador, possuído, velocista e bispo -, cada um com seus próprios golpes finalizadores, novidade do título.

A Deep Silver e a Yager planejam criar um beta para o jogo antes de seu lançamento. Esta fase de testes acontecerá com um mês de antecedência no PS4 em relação a outras plataformas. 

"Dead Island 2" será lançado no PC, PS4 e Xbox One.