Topo

Game mobile do criador de "Final Fantasy", "Terra Battle" irá para consoles

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 16h04

"Terra Battle", o mais recente projeto de Hironobu Sakaguchi, o criador de "Final Fantasy", ganhará uma versão para consoles.

Lançado originalmente como um RPG mobile grátis, o jogo alcançou recentemente a marca de 2 milhões de downloads ao redor do mundo.

Como parte de sua campanha de lançamento "Download Starter", a desenvolvedora Mistwalker tinha prometido uma série de acréscimos ao game de acordo com o número de downloads atingido. A promessa era lançar uma versão para consoles do game, batizada temporariamente de "Terra Battle World", assim que a marca de 2 milhões de downloads virasse realidade.

"Estamos muito contentes em ver 'Terra Battle' alcançar esse marco", disse Sakaguchi em nota. "Com a versão para consoles de 'Terra Battle' a caminho e a próxima fase da campanha 'Download Starter' chegando, mal podemos esperar para lhes mostrar como o jogo evoluirá nos próximos meses".

Sakaguchi não revela detalhes de como o jogo para consoles será, mas garante que será mais do que uma mera conversão do título mobile.

Em comemoração aos 2 milhões de downloads, a banda de Nobuo Uematsu, Earthbound Papas, realizou uma performance especial. Confira abaixo:

  •  

Já disponível para celulares e tablets iOS e Android, "Terra Battle" tem um peculiar sistema de combates no qual jogadores atacam prensando os ícones dos inimigos entre dois de seus personagens.

O game é gratuito e conta com microtransações diversas como fonte de renda.