Topo

"Game of Thrones" dos jogos, "The Witcher 3" sai em maio; veja lançamentos

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 12h53

Maio traz poucas mas boas novidades para os fãs dos games, com jogos bastante aguardados que prometem consumir os próximos meses da vida dos jogadores. É o caso do RPG "The Witcher 3: Wild Hunt", que oferece mais de 200 horas de fantasia medieval em um mundo ricamente detalhado. Ou do jogo de corrida "Project CARS", com dezenas de pistas, categorias de competição e bólidos exuberantes.

"The Witcher 3" é um dos principais lançamentos do ano: o RPG da polonesa CD Projekt tem ares de super produção e chega para disputar o trono da fantasia medieval, ocupado pelos filmes de "O Senhor dos Anéis" e pelo seriado "Game of Thrones". O game é inspirado nos livros do polonês Andrzej Sapkowski e assim como nos romances, não pega leve no sexo, na violência e na interpretação inusitada de clichês da fantasia.

O jogo gira em torno do bruxo Geralt, um caçador de monstros que, livre dos juramentos e da manipulação dos reis, está em busca do seu passado e das mulheres de sua vida: a enigmática (e perigosa) Yennefer e da aprendiz Ciri. Em seu caminho, Geralt vai encarar diversas missões e contratos, além, claro, da temida Caçada Selvagem.

No Brasil, "The Witcher 3" está todo em português, com uma dublagem profissional e caprichada, além de legendas e menus em nosso idioma.

UOL JOGOS COMENTA LANÇAMENTOS DE MAIO; VEJA

Carros e tinta

Outro destaque do mês é "Project CARS" é um game financiado por fãs, está em desenvolvimento desde 2012 e conta com opiniões diversas dos jogadores, que puderam testar versões preliminares do game.

CASA DOS LOBOS

  • Divulgação

    No dia 19, o game de tiro "Destiny" receberá sua segunda expansão, "Casa dos Lobos", que inclui novas áreas sociais, um assalto inédito, novas missões envolvendo os Decaídos e a misteriosa Rainha do Arrecife, além de novos modos de jogo, armas e armaduras únicas.

As categorias de corrida prometem ser bastante variadas indo do turismo de "Forza Motorsport" e "Gran Turismo", até karts, máquinas clássicas e veículos de Fórmula Um – inclusive com a Lotus 98T de Ayrton Senna. O mesmo pode ser dito sobre os modos de jogo, que contará com campanha solo, cooperativa e competitiva online.

O jogo conta com cerca de 130 veículos distintos e 20 pistas ao redor do mundo, além de efeitos de variação climática e física caprichada. É um jogo voltado para a simulação, mesmo oferecendo uma gama variada de assistências.

Em maio, o Wii U receberá um novo jogo exclusivo - e uma rara produção original da Nintendo: "Splatoon", jogo de tiro nada convencional que coloca times de personagens que são uma espécie de lula feita de tinta (pois é!) para disputar territórios em um acelerado paintball - o objetivo é pintar o cenário e dominar pontos estratégicos, mas também dá para detonar os inimigos, que viram tinta e munição para suas armas.

Maio também marca a chegada de "Toren", promissor jogo brasileiro para PC e PlayStation 4. No game, você acompanha o crescimento de Moonchild, uma jovem heroína que descobre segredos obscuros enquanto resolve quebra-cabeças e explora a misteriosa torre que dá nome ao game. Com visual inspirado em "The Legend of Zelda", "Toren" é um adventure à moda antiga com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.

Veja a seguir os lançamentos de maio e não deixe de votar nos seus favoritos:

VEJA OS LANÇAMENTOS DE MAIO

JOGODATAPLATAFORMAS
Warhammer 40k: Regicide04/05PC
Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2 Record Breaker05/053DS
Wolfenstein: The Old Blood05/05PC, PS4, XBO
Toren12/05PC, PS4
Final Fantasy X/X-2 HD Remaster12/05PS4
Project CARS12/05PC, PS4, XBO
Axion Verge14/05PC
Knights of Pen & Paper 214/05PC
Farming Simulator 201519/05PS3, PS4, X360, XBO
The Witcher 3: Wild Hunt19/05PC, PS4, XBO
Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros.22/053DS
Hatsune Miku: Project Mirai DX26/053DS
Magicka 226/05PC, PS4
Splatoon29/05Wii U
  • 45287
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }