Topo

Konami confirma participação na E3 2015

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 17h05

A produtora japonesa Konami, de "Metal Gear Solid", "Silent Hill" e "Pro Evolution Soccer", confirmou a participação na E3 deste ano. A informação foi divulgada através da página oficial da feira, que acontece nos EUA entre os dias 16 e 18 de junho.

Não foram divulgados quais jogos da empresa estarão na feira, mas "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" sem dúvida será exibido, já que o game sai em setembro. Da mesma forma, é provável que "Pro Evolution Soccer 2016" seja apresentado por lá - no Brasil, o narrador Sílvio Luiz e o comentarista Mauro Betting já estão gravando novas falas para o jogo de futebol.

A presença da Konami na E3 deste ano era uma incógnita, devido ao momento conturbado que a empresa passa: o provável fechamento do estúdio Kojima Productions, a possível saída do designer Hideo Kojima e o cancelamento do jogo de terror "Silent Hills" são alguns dos problemas que envolvem a Konami atualmente.

Maior feira de games

A Electronic Entertainment Expo (E3) acontece entre os dias 16 e 18 de junho, em Los Angeles, nos EUA, com cobertura in loco de UOL Jogos.

A E3 é o palco mais tradicional da indústria de games mundial, com grandes anúncios feitos pelas fabricantes de consoles (Microsoft, Sony e Nintendo) e pelas principais publishers, como EA, Activision e Square Enix, entre outras.