Topo

De produtora de "The Witcher", plataforma digital GOG Galaxy entra em beta

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 16h26

Nesta terça (5), a produtora CD Projekt (da série "The Witcher") anunciou que a plataforma GOG Galaxy, extensão da loja digital GOG, entrou em fase de beta aberto à comunidade.

Desenvolvido pela própria empresa, o GOG Galaxy tem como objetivo trazer novos títulos de grande porte à loja digital, que atualmente tem como principais produtos jogos de PC clássicos e da cena independente.

"Com GOG Galaxy, podemos trazer jogos novos e maiores para GOG.com" declarou Piotr Karwowski, da CD Projekt. "O primeiro grande lançamento será 'The Witcher 3: Wild Hunt', que oferecerá updates automáticos, conquistas e estatísticas. Estamos nos preparando para lançar e dar total suporte para ainda mais títulos AAA no futuro".

O serviço traz uma série de funções já presentes no Steam, como chat, conquistas e estatísticas. Há algumas novidades em relação ao serviço da Valve, como o chamado "rollback", que permite ao jogador desinstalar a atualização mais recente de um título, caso ela cause ainda mais instabilidade ao game.

Também será possível jogar partidas multiplayer com amigos que compraram a versão de um jogo no Steam por meio da função "crossplay".

O Galaxy, porém, quer se diferenciar ao oferecer uma experiência mais livre ao usuário, que pode baixar cópias de seus jogos sem qualquer DRM, ou desabilitar funções que não gostar ou quiser utilizar.

"Para nós, qualidade supera quantidade. Pensamos meticulosamente em cada funcionalidade e como podemos melhorá-la", disse Karwoski. "Também sabemos que pessoas querem liberdade de escolha, então o GOG Galaxy e suas funções não são forçadas para você. Tornar tudo opcional é a melhor motivação para que possamos melhorar; queremos que seja tão bom que você queira usá-las".

A CD Projekt também indicou que, para o público que não quiser utilizar o Galaxy, os jogos em sua biblioteca ainda poderão ser baixados pelo site GOG.com.

Não há previsão de lançamento para a versão completa do GOG Galaxy. Para se inscrever no beta, clique aqui.