Topo

"Goat Simulator" vai ganhar modo zumbi na quinta-feira (7)

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 12h35

O divertido e excêntrico "Goat Simulator" vai ganhar um modo "zumbi" nesta semana. O pacote DLC, intitulado "GoatZ" vai custar US$ 5 e sai na quinta-feira (7) para PC, Mac, Linux e também para as versões mobile do game, tanto iOS quanto Android.

Não foi mencionado pela produtora Coffee Stain Studios se o pacote zumbi será disponibilizado para "Goat Simulator" de Xbox 360 e Xbox One.

Segundo a produtora, o DLC foi desenvolvido em parceria com a Gone North Games para atender os pedidos da comunidade por mais conteúdo para "Goat Simulator". Quando o jogo recebeu a expansão "MMO", foi dito que aquele seria o último pacote de conteúdo adicional. "Recebemos uma avalanche de pedidos depois disso", explicou a produtora. "Então, aqui está: GoatZ".

Cabra morta-viva

Desde o título, "GoatZ" é uma brincadeira com "DayZ", o popular jogo de sobrevivência em um apocalipse zumbi. O game também faz piada com outro jogo do gênero, "Rust". As semelhanças são notáveis e a Coffee Stain sabe disso, tanto que avisa aos criadores de ambos os jogos: "Garry e Dean, não nos processem. Sejam legais".

A lista de novidades do pacote "GoatZ" inclui "um sistema de criação de itens, porque todo mundo está fazendo isso", "zumbis que dão erro e bagunçam tudo", "um modo de sobrevivência 'realista' onde você precisa comer a cada 5 minutos para não morrer" e outras referências aos jogos de sobrevivência.