Topo

Nintendo promete nova leva de amiibo esgotados

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 18h04

Em um comunicado em sua página oficial no Facebook, a Nintendo pediu desculpas pelos problemas de comunicação envolvendo a distribuição e limites de estoque de amiibo, e prometeu que certos bonecos esgotados nas lojas terão novas levas no futuro.

"Entendemos como pode ser frustrante por vezes se consumidores não forem capazes de encontrar certas figuras, e nos desculpamos por isso", disse a empresa. "Estamos tentando alcançar a demanda de nossos fãs e consumidores ao aumentar o número de amiibo que fabricamos e enviamos às lojas. Talvez ainda vejamos esta demanda superar o estoque de certos personagens, por vezes, mas faremos o melhor para evitar que isso aconteça".

"Enquanto nosso acervo de amiibo continua a crescer, alguns bonecos serão mais fáceis de se encontrar do que outros. Estamos constantemente procurando por oportunidades de trazer novas edições de amiibo e já temos planos de trazer de volta alguns bonecos fora de estoque no momento. Fiquem ligados para detalhes".

A empresa prometeu que estabelecerá formas melhores de anunciar quando um novo set de bonecos chegará às lojas, por meio de suas redes sociais ou em colaboração com as próprias lojas. A Nintendo também pretende lançar a versão em cartas de amiibo até o fim do ano.

Lançados em novembro, os amiibos viraram uma grande febre entre fãs e consumidores em geral, superarando qualquer expectativa da Nintendo. Em fevereiro, o número de bonecos vendidos chegou a 5,7 milhões de unidades.