Topo

Atualização de "Mortal Kombat X" no PC apaga progresso de jogadores

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 17h57

Nesta terça (5), a Warner Bros. Interactive e a NetherRealm Studios disponibilizaram um patch para a versão de PC de "Mortal Kombat X", com objetivo de resolver problemas de conectividade online e trazer "grandes melhorias", segundo o diretor Ed Boon.

Infelizmente, pouco depois de seu lançamento, usuários que baixaram a atualização notaram que os dados de seus saves - incluindo personagens desbloqueados, e progresso na Kripta - haviam sido resetados.

Em resposta, a publisher removeu o patch do ar, e declarou que a equipe de desenvolvimento está procurando a fonte deste bug.

"Estamos removendo temporariamente este patch até que possamos localizar a causa da perda de dados do save", comunicou a Warner pelo Steam. "Estamos trabalhando ativamente nisso e manteremos todos informados enquanto criamos uma correção. Pedimos sinceras desculpas por este contratempo".

Não há previsão de um novo patch, ou indicação por parte da empresa se estes saves estão totalmente perdidos.

Versão problemática

Este não é o primeiro grande caso de problemas envolvendo a versão de PC de "Mortal Kombat X", sendo o primeiro jogo a utilizar a tecnologia de "instalação por streaming" pelo Steam, em que parte do conteúdo poderia ser jogado enquanto o resto do game era baixado.

Infelizmente, a tentativa não deu certo, com o jogo sendo incapaz de baixar os pacotes de dados restantes para a instalação completa. Eventualmente, este problema foi corrigido pela NetherRealm Studios.

"Mortal Kombat X" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.