Topo

Com 'roupagem moderna', novo jogo da cobrinha chega semana que vem

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 13h45

Um dos mais jogados games de celulares desde 1997, "Snake" ganhará uma versão modernizada para iOS, Android e Windows Phone no próximo dia 14 de maio.

Batizado de "Snake Rewind", o novo jogo aliará a clássica mecânica do original com elementos de jogos gratuitos modernos. Usuários poderão usar pontos ou dinheiro real para destravar efeitos sonoros e pacotes gráficos diferentes, e também realizar missões durante as partidas.

O criador do "Snake" que vinha em celulares Nokia, Taneli Armanto, está envolvido com a produção do novo game no estúdio Rumilus Design.

ASSISTA AO TRAILER DE "SNAKE REWIND"

  •  

"Snake" ganhou popularidade a partir de 1997 por vir pré-instalado em todos os modelos de celulares da Nokia - empresa que, na época, era a mais bem-sucedida produtora de aparelhos móveis.

O game foi considerado o título mobile mais jogado até 2001, quando a Nokia lançou "Snake II" - uma versão mais complexa da experiência.

Desde então, diversos desenvolvedores lançaram vários modelos diferentes da fórmula de jogo original. "Snake Rewind", por exemplo, terá novos 'power-ups' e minigames que aparecerão no meio dos estágios regulares.