Topo

Focado nos eSports, evento Brasil Mega Arena quer ir além de São Paulo

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 10h00

Já conhecido por fãs de eSports em São Paulo, o evento Mega Arena quer expandir seus horizontes e atingir os públicos de outras cidades do Brasil.

No último domingo (3), dia que a terceira edição da feira fechou as portas, a organização revelou um novo nome para o projeto: Brasil Mega Arena. Ao UOL Jogos, o organizador do evento Felippe Corradini revelou que quer levar a BRMA também para Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza até o final de 2016.

"Não é nada certo, mas queremos expandir o escopo do evento", explica. A próxima edição já confirmada do evento será realizada entre 4 e 7 de junho no Rio de Janeiro.

Mesmo marcada por um clima mais morno que a Mega Arena anterior, a que ocorreu na semana passada conseguiu atrair 12 mil visitantes diários, segundo dados da organização.

  • Até mesmo "Counter-Strike" deu as caras na última edição do evento

Longe dos consoles

Desde sua concepção voltada para o público fã de jogos de PC e eSports, a Mega Arena não bate de frente com o Brasil Game Show. "Não somos concorrentes do BGS", afirma Felippe. "Eles sempre lidaram muito mais com consoles, que não é nosso alvo".

"Eu via o mercado de eSports crescendo lá fora e queria trazer [um evento da área] para cá. Via que isso era um mercado que poderia ser explorado aqui dentro, que poderia ser amadurecido. Quando surgiu a oportunidade, agarrei-a", diz. "Mas não esperávamos que fosse dar tão certo".

Fã assumido de "Dota 2", Felipe garante que a organização não prioriza nenhum jogo na hora de fazer seu planejamento. "Todos os jogos têm que ter sua chance", diz. "Mas é verdade que nosos maior público é o de 'League of Legends'".

A outra edição já confirmada da BRMA acontecerá em São Paulo, entre 4 e 7 de setembro.