Topo

Não tem mais "Zelda": veja o que ainda vem de bom para o Wii U em 2015

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 17h37

Desde que o próximo "The Legend of Zelda" foi adiado, fãs e donos de Wii U deram de cara com um impasse: sem a nova aventura de Link, o que sobrou para o videogame em 2015?

Felizmente, ainda tem muita coisa legal vindo nos próximos meses - especialmente, claro, para quem é fã das tradicionais séries da Nintendo.

Já neste mês de maio surge um título bem fora dos padrões da Big N, o shooter online "Splatoon".

Tiroteios à parte, ele não nega a marca Nintendo e apresenta gráficos coloridos e uma mecânica bem diferente, já que em vez de atirar só nos inimigos o objetivo principal é pintar o cenário com a tinta da cor da sua equipe.

Partidas multiplayer online vêm acompanhadas de uma campanha para um jogador e um amplo leque de opções de personalização para o visual de seus personagens.

"Splatoon" é mais um jogo da Nintendo a ser contemplado na linha amiibo, com bonequinhos que habilitam novos modos de partida no game.

  • Que fofura: "Yoshi's Wooly World" terá amiibos feitos de lã

Outro título em vista é o fofo "Yoshi's Wooly World", que sai entre julho e setembro. Na veia dos clássicos "Yoshi's Island", mas com visual de "Kirby's Epic Yarn", o game apresenta um pitoresco mundo feito de lã.

A dificuldade promete ser branda, mas a experiência agradável, ainda mais pela presença de um modo cooperativo em que até duas pessoas podem encarar juntas a jornada.

Os amiibos não ficam de fora, já que "Wooly World" apresentará novas versões das populares miniaturas, desta vez um pouco maiores e feitas de lã - à imagem do jogo em si.

Saindo um pouco da zona de conforto de 'games fofinhos', a Nintendo lançará para Wii U o RPG de ficção científica "Xenoblade Chronicles X".

Da mesma equipe do elogiado e raro "Xenoblade Chronicles" do Wii - que recebeu há pouco tempo boa versão para o New 3DS -, ele mostra um imenso mundo para explorar.

Dentre diferenciais e novidades, há robôs gigantes que podem ser usados em combates e para navegar pelos cenários, missões cooperativas para até 4 jogadores e diversas funções online, algo pouco explorado no videogame da Nintendo.

"Xenoblade Chronicles X" já saiu no Japão e por aqui ainda não tem data definida, mas sai em 2015.

Mais aplicativo do que jogo em si, outra aposta curiosa da Nintendo para esta temporada é o simpático "Mario Maker", que permite criar e compartilhar fases de "Super Mario".

O título promete ser versátil e fácil de manusear, permitindo usar a telinha do controle Gamepad para criar os estágios. Suas obras podem ser enviadas para a internet e baixadas por jogadores do mundo todo.

Um dos pontos mais bacanas é que, a qualquer momento, é possível alternar entre quatro estilos gráficos diferentes, todos de quatro aventuras memoráveis do encanador: "Super Mario Bros." original do NES, "Super Mario Bros. 3", "Super Mario World" e "New Super Mario Bros. U".

  •  

Por fim, outro título garantido, mas ainda todo cheio de mistérios, é "Star Fox" para Wii U.

A aventura espacial quase apareceu na E3 2014, mas de última hora a Nintendo preferiu não mostrar - o que não impediu de algumas fotos de veículos gringos mostrarem o lendário designer Shigeru Miyamoto exibindo a obra antes da E3 começar.

Pouco se sabe: todo em alta definição, o jogo deve lembrar bastante o estilo visto em "Star Fox 64", sendo que a TV exibirá a nave enquanto a tela do Gamepad exibirá uma visão em primeira pessoa, de dentro do cockpit das aeronaves. Ao menos, fica a certeza de que veremos - e testaremos - o game em toda sua glória, ou não, na E3 deste ano.

Fica a expectativa agora por outros títulos exclusivos que a Nintendo possa a vir anunciar durante a E3, em junho, ou mesmo nas diversas transmissões Direct que realiza ao longo do ano.

Você tem alguma aposta?

  • Antes da E3 2014 começar, Miyamoto chegou a mostrar "Star Fox" para alguns veículos

ALÉM DOS EXCLUSIVOS...

Além dos títulos exclusivos da Nintendo, até que o Wii U conta com uma pequena seleção de bons jogos third party previstos para 2015. Como já seria de se esperar, boa parte tem apelo maior junto ao público mais novinho, mas não deixam de ser ótimas promessas. Veja abaixo:

. Disney Infinity 3.0
. LEGO Avengers
. LEGO Jurassic World
. Mighty No. 9
. Project CARS