Topo

Prisão dos Anciões é "modo Horda" de "Destiny"; saiba mais

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 17h33

A Bungie, produtora de "Destiny", apresentou hoje (6) um dos mais aguardados conteúdos da expansão "Casa dos Lobos": a Prisão dos Anciões, modalidade cooperativa que ocupará os jogadores de nível alto do game pelos próximos meses.

A Prisão dos Anciões é um modo de jogo cooperativo para times de 3 jogadores, com batalhas contra grupos de inimigos poderosos em grandes arenas fechadas. É uma experiência similar ao popular modo "Horda" da série "Gears of War" ou com o modo "Firefight" de "Halo 3: ODST", jogo de 2009 da própria Bungie.

Ao contrário dos Desafios de Osíris, novo modo competitivo, a Prisão dos Anciões tem suporte para 'matchmaking', ou seja, mesmo que entre sozinho na partida, você será colocado em um grupo com mais dois jogadores.

A Prisão dos Anciões está disponível em 4 variações: a normal é uma arena de nível 28, mas jogadores mais dedicados podem optar por se aventurar em arenas de nível 32, 34 (novo nível máximo de "Destiny") e 35. As prisões de nível 32 e 34 vão oferecer desafios diferentes a cada semana, de um total de cinco variações. Já a prisão de nível 35 será sempre a mesma, "Skola's Revenge".

Durante os desafios da Prisão dos Anciões, os jogadores contarão com munição que cai dos inimigos, ocasionais caixas de munição pesada e pelo menos uma nova relíquia para usar nas partidas: o Shroud Cannon, um poderoso lança-foguetes que surge entre uma onda e outra de inimigos. Além de enfrentar monstros cada vez mais poderosos, os guardiões precisam cumprir objetivos menores durante a partida, com desarmar minas.

Os guardiões podem entrar e jogar a Prisão dos Anciões o quanto quiserem, mas só ganharão as recompensas de cada desafio uma vez por semana, como é nas raides atualmente - mas diferente das raides, não há como salvar o progresso no meio da Prisão dos Anciões.

Assaltos semanais

Outra novidade para os jogadores de "Destiny" envolve mudanças nos assaltos semanais: a Bungie revelou ao site norte-americano IGN que vai separar os assaltos heroicos e assaltos do anoitecer em missões diferentes. Ou seja, você não vai mais fazer o mesmo assalto duas vezes por semana.

Porém, ainda pode acontecer do jogador ficar sem acesso a um dos assaltos se a missão fizer parte de uma expansão, afinal é preciso ter o DLC para poder jogar o assalto. A Bungie disse estar trabalhando em alternativas para essa questão.

Dublado em português, "Destiny" está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A expansão "Casa dos Lobos" chegará ao game no dia 19 de maio.

VEJA TRAILER DE "DESTINY: CASA DOS LOBOS"; DUBLADO

  •