Topo

"Project CARS" ocupará 18 GB no PS4 e Xbox One

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 08h00

Jogadores ansiosos pela versão de consoles do simulador de corrida "Project CARS", que chega ao PS4 e Xbox One na próxima terça (12), precisarão de 18 GB livres no HD para rodar o jogo.

Em comparação, o game é significativamente mais leve do que os outros dois grandes jogos de corrida do Xbox One, "Forza 5" (40,5 GB) e "Forza Horizon 2" (38,2 GB). Por outro lado, o simulador "Driveclub", do PS4, pesa apenas 14,7 GB.

No PC, "Project CARS" precisa de 25 GB livres para sua instalação.

No fórum NeoGAF, os desenvolvedores do Slightly Mad Studios também afirmaram que o jogo terá um patch de lançamento, que visa corrigir problemas encontrados por quem já tem acesso antecipado ao jogo - em especial ao constante "blur" encontrado nas corridas.

A produtora, porém, não indicou qual será o tamanho desta atualização.

Projeto colaborativo e demorado

Financiado com doações da comunidade antes mesmo do Kickstarter virar moda, “Project CARS” é um jogo em constante transição, graças ao sistema WMD (World of Mass Development), no que o usuário serve como financiador e colaborador na criação do jogo, dando opiniões e testando carros.

Originalmente previsto para outubro de 2014, o game foi adiado para março, depois abril, e agora meados de maio. De acordo com o anúncio, a razão deste novo atraso é “a dedicação contínua da equipe ao polir o jogo”.

“Project CARS” será lançado para em 7 de maio para PC, com as versões de PS4 e Xbox One chegando na semana seguinte, n dia 12.

Ainda não previsão de lançamento para a versão do game para Wii U.