Topo

Remake de "Half-Life" por fãs, "Black Mesa" entra no Acesso Antecipado

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 16h00

Inicialmente um mod feito por fãs para recriar o primeiro "Half-Life" com o motor gráfico Source, o jogo "Black Mesa" agora pode ser comprado pela plataforma digital Steam por meio do programa Acesso Antecipado.

Em desenvolvimento desde 2005, o jogo passou por uma série de atrasos e silêncio por parte dos desenvolvedores até que, em 2012, uma versão incompleta foi lançada gratuitamente.

Já em 2013, o jogo foi aprovado pelo público por meio do sistema Steam Greenlight.

A versão lançada para Steam traz a campanha incompleta e multiplayer, com os modos "Deathmatch" e "Team Deathmatch" podendo ser jogados em mapas reimaginados do jogo original.

De acordo com os desenvolvedores, a campanha no Acesso Antecipado cobre 85% do jogo, indo até o capítulo Lambda Core - pouco antes do trecho final do game, no planeta Xen.

Infame por sua abrupta queda de qualidade, esta última parte do jogo será completamente retrabalhada pela equipe de desenvolvimento, que não tem previsão para a versão final do game.

"Para os últimos 15% queremos não apenas recriá-la, mas melhorá-la para que seja uma experiência divertida e memorável", explica a equipe pela página no Steam. "Sentimos que nos levará tempo considerável para que estes últimos 15% cheguem a nosso padrão de qualidade, e colocar uma estimativa nela seria um chute completo".

"Black Mesa" está sendo vendido por R$ 37 no Steam.