Topo

Sony troca Gamescom por evento na França em outubro

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 12h07

A Sony anunciou hoje (6) que não vai realizar sua tradicional conferência na Gamescom este ano. A feira, que acontece na Alemanha, é o principal evento de games da Europa. É a primeira vez, desde o início da feira alemã em 2009, que a Sony não participará com uma conferência para a imprensa.

A declaração foi feita pela Sony ao site norte-americano Gamespot. A empresa informou que vai trocar a conferência da Gamescom por uma apresentação internacional durante a Paris Game Week, que acontecerá na França em outubro. A apresentação da Sony no evento francês será no dia 27 de outubro.

"Com as mudanças de calendário na E3 deste ano, que acontece uma semana depois, e da Gamescom acontecendo mais cedo, sentimos que tanto PlayStation quanto a indústria como um todo se beneficiarão com um grande marco de novidades em um momento posterior, no período mais importante para os jogadores", declarou a fabricante do PlayStation 4, fazendo referência ao último trimestre do ano: é em outubro que começam os grandes lançamentos dos jogos.

"Estamos empolgados com nossos planos e ansiosos para compartilhar grandes anúncios", disse o comunicado. "Teremos mais informações próximos da data [da Paris Game Week]".

Maior feira de jogos da Europa

Realizada entre os dias 13 e 17 de agosto de 2014, na cidade alemã de Colônia, a última edição da Gamescom teve 335 mil visitantes. Foram 5 mil visitantes a menos do que em 2013.

Para efeitos de comparação, em 2013 o Brasil Game Show, em São Paulo, registrou 150 mil visitantes.

A maior feira de jogos da Europa recebeu visitantes de 88 países durante os quatro dias abertos ao público. Com cobertura in loco de UOL Jogos, a Gamescom foi palco para diversos anúncios dos fabricantes Microsoft e Sony, além de publishers como Activision, Electronic Arts, Konami, Warner Bros e muitas outras.