Topo

Rockstar permite uso de 'mods' só na campanha solo de "GTA V"

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 17h03

Na última quinta (30), a Rockstar lançou um patch para a versão de PC de "Grand Theft Auto V", corrigindo uma série de bugs e instabilidade no jogo. A atualização, porém, também inutilizou a ferramenta de mod Script Hook V, impedindo o uso de modificações para o jogo.

Após dias de silêncio e acusações por parte de usuários sobre banimento por uso de mods na campanha, a produtora finalmente se pronunciou sobre o assunto, declarando que seu objetivo é proteger o multiplayer "GTA Online" de jogadores maliciosos, e que incentiva o uso das modificações para o singleplayer.

"Para ser claro, a política de mods em nossa licença não mudou e é a mesma de 'GTA IV'", declarou a empresa em seu site. "Atualizações recentes de 'GTA V' para PC teve como efeito colateral a impossibilidade de jogar certas modificações singleplayer. Isto não foi intencional, ninguém foi banido por usar modificações singleplayer, e você não precisa se preocupar em ser banido ou ser relegado ao status de trapaceiro por usar mods de singleplayer no PC".

"Nosso foco principal é em proteger 'GTA Online' contra modificações que poderiam dar jogadores uma vantagem injusta, afetar o gameplay, ou causar griefing", explicou a produtora.

Por enquanto, porém, a Rockstar não respondeu sobre as acusações de que usuários foram banidos por utilizar mods na campanha de "GTA V", e também não definiu quais mods, em específico, não poderão ser utilizados em "GTA Online".

Lançada em abril, a versão de PC de "GTA V" está disponível no Steam.

ASSITA À VIDEOANÁLISE DE "GRAND THEFT AUTO V"

  •