Topo

"Tony Hawk's Pro Skater 5" terá skatista brasileira

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 15h02

Após anunciar "Tony Hawk's Pro Skater 5" no começo da semana, a Activision agora revela novos detalhes do game, como alguns dos skatistas que estarão disponíveis para os jogadores. Entre os atletas, figura a brasileira Letícia Bufoni.

Letícia, que mora nos EUA, é bem conhecida dos fãs de skate: foi a primeira colocada no ranking feminino de skate profissional em 2007, encarou uma escadaria de 16 degraus em 2008 (a mesma categoria em que competia outro ícone do esporte, Andrew Reynolds) e foi campeã dos X Games em Los Angeles em 2013.

Além de Letícia, foram confirmados mais nove skatistas para o novo "Tony Hawk", entre eles o próprio Tony e seu filho, Riley. Veja a lista:

. Tony Hawk. Letícia Bufoni
. Nyjah Huston. Chris Cole
. Riley Hawk. David Gonzalez
. Aaron “Jaws"Homoki. Andrew Reynolds
. Ishod Wair. Lizzie Armanto

Também foi revelado que o game terá um novo modo multiplayer online. O jogador poderá entrar e sair a qualquer momento de partidas com os amigos e com outros jogadores desconhecidos. Durante as partidas, será possível competir com outros usuários, participar de missões e desbloquear novos conteúdos.

Foi dito que o skatista do jogador poderá "subir de nível", mas a Activision não entrou em detalhes sobre como funcionará o sistema de progressão.

Por fim, os jogadores poderão criar suas próprias pistas e parques de skate e depois compartilhar essas criações com a comunidade.

Retorno ao sucesso?

Previsto para chegar ao PlayStation 4 e ao Xbox One ainda em 2015, "Tony Hawk 5" também sairá para PlayStation 3 e Xbox 360 "pouco tempo depois".

Como seu título indica, o game promete um retorno da franquia aos tempos de seu auge, apesar de estar sendo desenvolvido pela mesma Robomodo que criou os fracassados "Tony Hawk: Ride" e "Tony Hawk: Shred".